A propósito do lançamento da sua nova gama de smartphones LG Optimus, o fabricante criou uma estratégia de marketing para o mercado espanhol em que uma equipa, apelidada de “Smart Team”, aconselhará os consumidores online.
No entanto, a equipa não será formada por profissionais. A LG iniciou a procura de quatro utilizadores “peritos” no uso deste tipo de telemóveis, oferecendo-lhes um contrato de trabalho remunerado em 3 mil euros mensais.
A candidatura às 4 vagas deve ser feita no seguinte site até 24 de Outubro, através do envio do curriculum vitae e de um vídeo onde cada candidato explique as vantagens do seu telemóvel actual (independentemente da marca e do modelo) e como este os ajuda a tornar a sua vida mais fácil, cómoda e divertida.
A iniciativa está a ser comunicada com banners em Infojobs, Infoempleo y Tecnoempleo e através de redes sociais e cartazes nas universidades madrilenas.
Numa primeira fase, a LG seleccionará dez candidatos, que terão uma entrevista pessoal, para além de realizarem uma exposição sobre o novo LG Optimus One. Os quatro candidatos com melhores aptidões serão seleccionados para integrar a “Smart Team” e terão, durante uma semana, um curso intensivo sobre o novo terminal.
Para solucionar as dúvidas dos utilizadores em relação aos smartphones, a “Smart Team” disponibilizar-se-á de várias formas: os “especialistas” realizarão uma série de vídeos explicativos sobre a gama Optimus da LG que serão colocados no Youtube e estará disponível de forma contínua, através de uma câmara online.
No entanto, a sua presença não será apenas online. O grupo seleccionado estará encarregue de visitar lojas onde poderá prestar atenção personalizada e resolver as questões de todos os que se mostrem interessados.
No entanto, a sua presença não será apenas online. O grupo seleccionado estará encarregue de visitar lojas onde poderá prestar atenção personalizada e resolver as questões de todos os que se mostrem interessados.
Sem comentários:
Enviar um comentário