Mostrar mensagens com a etiqueta publicidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta publicidade. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Calvin Klein revoluciona mercado publicitário com campanha codificada !

"Com a tecnologia a dominar o mundo, a publicidade das marcas já não é o que era. Prova disso é a nova estratégia comercial da Calvin Klein que, na semana passada, substituiu dois outdoors - um na baixa de Nova Iorque e outro em Sunset Boulevard, em Los Angeles – por cartazes gigantes com um código QR debaixo da frase promocional “Get it uncensored” (obtém-nas sem censura). Isto porque a marca, conhecida pelas campanhas explícitas e chocantes, foi censurada em várias cidades norte-americanas, tendo sido obrigada a adoptar novas formas de promoção.
A ideia é simples. Basta passar pelo cartaz (na rua ou mesmo através do ecrã do computador ou tv) apontar o telemóvel 3G para a imagem e esperar que apareça no ecrã um endereço URL, que dará acesso às imagens de campanha da CK. Experimente."


domingo, 13 de junho de 2010

Campanha Nike bate recordes !

A Nike estreou no final de maio o novo "spot" publicitário dedicado ao Mundial'2010, protagonizado por jogadores como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Didier Drogba, Ronaldinho (que não está presente na África do Sul) ou Ribéry, contando ainda com as aparições de Roger Federer, Kobe Bryant, Gael García Bernal (a interpretar Ronaldo) ou Homer Simpson.

A campanha, "Write The Future", bateu o recorde de audiências de um vídeo na internet na primeira semana, atraindo 7,8 milhões de internautas. Nesta altura, já dobrou a contagem, estando perto de atingir 15 milhões de visualizações.

in http://www.record.xl.pt/

Não é a minha marca desportiva favorita... mas isto esta de se lhe tirar o chapéu!



Escreve o teu futuro!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

É caro, mas até pode compensar !

A cadeia de televisão ABC, sabendo do sucesso que a série LOST teve por todo o mundo (em Portugal quem é que nunca viu ou ouviu falar desta série que passa na RTP1 e na Fox), pede nada mais nada menos que setecentos mil euros (o que equivale a quatro vezes mais do que um episódio normal da série), por uns escassos trinta segundo de publicidade no ultimo episódio desta série, que já conta com seis temporadas!

Se o valor parece elevado, as audiências assim o são também (a série começou em Setembro de 2004 com uma audiência de 16 milhões mas foi descendo até aos 10 milhões no último episódio transmitido nos EUA), o que equivale dizer que qualquer que seja a marca a investir os tais setecentos mil euros poderá muito bem ver esse investimento recompensado.

Mantem-te original - um dia VI !

Um dia... !

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mantem-te original !

Com uma campanha virada notoriamente para os jovens a Sumol, parece decidida a conquistar de vez esse segmento!

Aqui deixo (para já) o seu manifesto!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Goste-se ou não...

"O Pingo Doce continuou a ser em Fevereiro a marca cuja publicidade é mais recordada pelos lisboetas e portuenses, de acordo com os dados do estudo Publivaga da Marktest."


Pelo menos de Outubro a  Fevereiro o Pingo Doce suplantou marcas como o Continente, TMN, Meo e BES.

terça-feira, 30 de março de 2010

As agências de publicidade vão acabar?

Aqui esta uma noticia que nos interessa a todos!

A Saatchi & Saatchi, Canadá, é uma agência de publicidade, que "acusa a indústria de estar agarrada a velhos hábitos e métodos, e de ser exageradamente dependente da propaganda, mesmo quando os clientes pedem ideias novas, fora dos moldes tradicionais".

Neste caso parece que a opinião do cliente não entra muito nas contas de quem produz as campanhas publicitárias!